sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Elephant Gun

"Que comece a temporada - onde tudo é certo e errado
Que comece a temporada - abatamos o grande Chefe

E ele rompe através do silêncio do nosso acampamento à noite
E ele rompe através da noite, a noite toda, toda a noite

E ele rompe através do silêncio do nosso acampamento à noite
E ele rompe através do silêncio, tudo o que resta é tudo o que eu escondi"
Elephant Gun - Beirut (trecho)

Acho essa música tão fofa, pelo ritmo dela... É meiga, parece delicadinha mas, quando fui ver a tradução me surpreendi, ela tem um duplo sentido incrível!
Se você ler sem prestar atenção vai parecer que está falando de uma temporada de caça, caça de elefantes ou qualquer outro animal mas, se lê-la com atenção perceberá que fala de nós.
Estamos vivendo na "temporada", época em que o certo e errado se misturam e cabe a cada um de nós perceber o que se deve ou não fazer...
Abatamos o grande chefe que rompe através do nosso acampamento à noite, a noite toda, toda noite.
Esse grande chefe cada pessoa tem o seu.Eu sei qual é, ou quais são meus "grandes chefes", você sabe qual é o teu?
Tudo o que lhe resta, tudo o que ele quer é tudo aquilo que eu escondi, tudo o que eu cativei, guardei, cuidei... Quer perder tudo isso? Eu não quero, NUNCA!
Cuidado com o grande chefe que vigia seu acampamento.

5 comentários:

alex disse...

meu pai é o grade chefe da triboo
kapskapskapskap
beeijos

- Ingrid disse...

olá será que tem como você me seguir no meu novo blog?
Ps.: adorei a fotode palhacinha :D

Jéssica Marques disse...

kksakskakska''

Que horror, Alex... Você não entendeu!

Beeijo

alex disse...

papai si chama indio " intendeu"

Jéssica Marques disse...

Sim mas não foi isso que EU quis dizer