quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

#fogonocongresso

Eu assistia ao JN ontem (sim! Eu ainda vejo jornal na Globo) quando me deparei com esta notícia! O que me deixou enojada. Como assim? Com o sálario mínimo a míseros R$501,00 mensais, os parlamentares, em 5 minutos, decidiram que precisavam de um ajuste salarial, pequeno, coisa pouca.

Deputados, senadores, presidente, vice-presidente e ministros passam a receber o mesmo salário que os ministros do STF, R$26 723, 00. O que reperesenta para os ministros um acrescimo de 149,5%, para o presidente 133,9%, para os parlamentares 61,8%. Mas tudo bem! Eles tem realmente o direito de receber o mesmo valor mensal que um ministro do STF.

E o que o povo acha disso?
Já existem alguns protestos em andamento, como este abaixo-assinado, que já tem meu nome.
Para quem mora na Grande SP, o Protesto Paulista.

Mas o que a maioria das pessoas tem feito é somente falar, no Twitter principalmente, precisamos sair nas ruas! Gritar! É nosso direito, não somente ficar falando #fogonocongresso e não fazer nada para mudar o que acontece. Aquele dinheiro é nosso! Que me desculpe quem não precisa dele.

: Dê RT se você acordou hoje com o mesmo salário de ontem. Ou menos.
 
: Sindicato dos Politicos o SINDPILANTRA, aprova aumento de 62% para a categoria e benefício como descanso diário

10 comentários:

Jenny Cullen Neto disse...

Mto legais suas “Reflexões”! Já to seguindo!
Qd der, visite tb meu blog de humor!
Um graande abraço e parabens pelo blog
www.santaingnoranca.blogspot.com
@santaingnoranca

Lika FRÔ disse...

HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUA quee piada engraçada! Conta a do português agora. (BAZINGA!)

Bruna Camargo disse...

Como diria Gabriel Pensador na música "Nunca serão":

Os corruptos cassados?
Nunca serão!
Cidadãos bem informados?
Nunca serão!
Os impostos bem usados?
Nunca serão!

Senador, pede pra sair!
(Desisto!)
Mais alto senador!
(Desisto!)
Vagabundo, cadê o dinheiro que você desviou dessa obra aqui?
(Eu não sei não!)
Fala, Vossa Excelência, é melhor falar!
(Eu não sei!)
Cadê a verba da merenda que sumiu?
02, o corrupto não quer falar não! Pode pegar o cabo de vassoura!
(Tá bom, eu vou falar, eu vou falar!)

Nós somos os otários ideiais
Enquanto a gente sua e morre
Só os bandidos de gravata seguem faturando e descansando em paz
Enquanto esses covardes continuam livres, nós só temos grades
Liberdade já não temos mais!(G.P).

Diminuir a desigualdade? Os "representantes do povo" são os que mais alimentam essa porcaria.

Tina disse...

verdade. Triste verdade

•Ø£hö§ ðë Gµë¡xå • disse...

Muito legal e vc tem toda razão temos que gritar e mostrar que não aceitamos... #fogonocongresso #piorcongressodahistoria to participando e no abaixo-assinado tbm!É uma vergonha e tbm muito triste. Bjos e boa tarde1

Tina disse...

é.. é isso mesmo!

beijo

Luis Eduardo disse...

Isso mesmo Jéssica, protestar mas de forma contundente, e não só uma tag no twiter (eu garanto q o Maluf não perde o sono dele por causa disso!)Gosto do exemplo q o Tropa de Elite (q a Bruna citou ai )nos dá, mostrando q a politica brasileira é um sistema viciado alimentado por nossa própria vontade (ou falta dela, ja q cada vez estamos mais passivos com os erros de quem comanda o país)

Tina disse...

é.. claro! como na música do D2 qe você mesmo citou no post anterior:

"O cidadão por outro lado se diz, impotente, mas
A impotência não é uma escolha também
De assumir a própria responsabilidade
Hein?"

taí..

Luis Eduardo Veloso Garcia disse...

Ónóisaquitraveis!!Então Jéssica, passando pra falar q eu agora faço parte desse mundo dos blogs tbm (apanhando pra caramba no layout, mas vou tentando). Dá uma passada la e comenta, blz? Inté!

http://travessiadascidadesinvisiveis.blogspot.com/

Tina disse...

e quem nunca apanhou?
eu mesma lutei muito e precisei até de ajuda p. fazer esse ;p

soahsoahsoha'

vejo sim!