terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Grandes planos,

paparazzo demais
O que vale é o que você tem, e não o que você faz
Celebridade é artista, artista que não faz arte
Lava mão como Pilatos achando que já fez sua parte"
Marcelo D2

Sobre o assunto, eu poderia vir aqui e falar sobre um infinidade de "celebridades", mas hoje vim falar dele, de quem nunca nem cheguei perto de ser fã. Não estou aqui para criticar seu tão comentado ensaio fotográfico, de maneira alguma, afinal, eu achei ousado, diferente, e até divertido! Estou aqui, como boa mulher que sou para dar a minha opinião sobre a seguinte frase:

"Eu pego a mulher que me dá vontade de pegar."
Bem, quem disse isso foi o próprio Alexandre Frota, em entrevista a revista Trip, a mesma que divulgou o ensaio. E que foi, na minha opinião, um tanto quanto machista e baixa! Mas que posso fazer? Se é o que o povo (entendam como a maior parte das pessoas) gosta de ver? Celebridades fazendo coisas, independente do que elas sejam. Pronto, falei!

7 comentários:

Lika FRÔ disse...

Nossa esse discurso de "eu pego a mulher que eu quero" é tão manjado que chega ser banal. Você sabe que eu não acredito mais no universo masculino. Homem só quer saber de bu**** e os que não querem saber disso são gays. Em relação à celebridades, penso que são pessoas que vivem de ilusões e pensam que fazem artes (mas não são todos, porém a grande maioria). Hoje eu acordei xiita! (percebe-se)

Tina disse...

Acordou dizendo o qe todo mundo pensa.

"Homem só quer saber de bu**** e os que não querem saber disso são gays."

Não concordo completamente, acho que sim, a maioria é assim, mas não todos.

Lika FRÔ disse...

HUAHUAHAUHA flor, não vai na minha não porque tu sabe que eu sou desacreditada (até que provem o contrário)... você tem seus motivos, eu os meus. Mas acho bom você não concordar :)

Luis Eduardo disse...

Caramba, q risco, vou ser o primeiro homem a comentar aqui, socorro!
Antes de entrar na polemica, sou um apaixonado por essa musica do D2, a critica dela é genial, pois ele desabafa sobre a falta de engajamento politico dos artistas - vale lembrar q o D2 foi preso por seu engajamento ao defender a maconha, e como ele mesmo disse numa entrevista, não importa o q vc defende, o importante é ter um posicionamento, coisa q falta aos artistas atualmente.
E a critica sobre engajamento de Desabafo não fica só para os artistas, ela aponta pra todo mundo, numa frase q acho q cabe bem na discussão:

O cidadão por outro lado se diz, impotente, mas
A impotência não é uma escolha também
De assumir a própria responsabilidade
Hein?

Penso q esse papo de homem não presta pode ser generalizar demais (como falou a Jéssica), não estou aqui pra defender a raça (e eu sou louco de fazer isso??), mas a impotencia(nada muda, pq vou perder meu tempo e paciencia)tbm é uma escolha, como falou D2, e nada é mais surpreendente e imprevisivel do q um ser humano (saja macho ou femea)

Luis Eduardo disse...

Ah, e ja ia me esquecendo: sobre o Frota, é um babaca de primeira grandeza, em todos os assuntos possiveis q ele se envolve (do machismo a igreja evangélica - lembram q ele teve uma época pastor?hahaha)

Tina disse...

nossa! Dessa eu nem lembrava! Mas uma coisa p. mim é lei: NUNCA GENERALIZE!

E ponto final.

Tina disse...

Também gosto demais desta música. E outra, que vocês talvez não acreditem: é a favorita da minha AVÓ!