sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Teste de quociente de beleza

Hoje recebi um e-mail sobre um promoção da revista Veja que me chamou a atenção, não pelo preço ou algo do tipo, mas pela capa da revista que ilustrava a propaganda, que dizia, em letras grandes: O QI da Beleza. Muito curiosa que sou, fui ao site da revista para ver como era o tal teste desse QI, encontrei ele bem aqui. Resolvi fazer para ver o que dava e surpresa: nas três seções - genética, auto imagem e hábitos e estilo - eu recebi o mesmo resultado, não tenho uma boa aparência! E pior que isso, a seção genética me disse que só com plástica posso resolver. Mas espera aí! Como assim? Em nenhum momento desse teste eu enviei um foto minha ou algo do tipo, como esse tal cirurgião plástico Robert Tornambe e seu teste podem me dizer que preciso de um plástica quando respondi claramente em uma das questões que "estou feliz com minha aparência"? E tem mais, o que mede a beleza? Quando o que é belo para mim não é para você e vice-versa? Que tipo de beleza é essa desse teste? Beleza imposta, beleza de mídia, de top model, de campanha da Victoria's Secret? Estou farta dessa beleza falsificada! Do que me adiantaria fazer uma plástica, ficar bem para o mundo e não ser mais eu, e não ficar bem para mim? Me lembro muito bem, de uma das melhores coisas que meu namorado já me disse, na minha opinião: Foi na minha formatura, eu passei o dia todo no salão, já que havia ganhado isso de presente da minha tia, fiz unhas, cabelo, sobrancelha e maquiagem. Lá fui eu, de salto e vestido social. Confesso que estava me sentindo meio estranha, fora de mim, mas não disse nada. Quase no fim da festa, quando perguntei sobre minha aparência ele me olhou por um tempo, achei que prestando atenção, mas agora repenso esta hipótese, e acredito que ele estivesse pensando em uma maneira de me dizer, foi quando falou: "Você não precisa de tudo isso para ser linda!". Agora eu fico pensando, em que se baseia esse teste? Em aumentar a clientela do Dr. Tornambe?

17 comentários:

Brenda Santos disse...

Olá tem um tempo que não passo aqui..Bom tem sorteio lá no blog,participa!

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com/2011/01/5-sorteio-do-blog-e-1-de-2011.html

Tina disse...

Mas é claro! Valeu a visita :D

Evelyn Oliveira disse...

Oi linda...
obrigada pela visitinha... volte sempre por lá viu...

Bom fim de semana,
se cuida
; )

Tina disse...

Obrigada! Visito sempre que puder.

beijo

Bruna Camargo disse...

"A beleza está nos olhos de quem vê"

Com certeza este teste se baseia no que a hipócrita sociedade DE CONSUMO privilegia: mais o TER, do que o SER.

Um beijo Jéssica,
Também gosto muito de passar por aqui.

Lika FRÔ disse...

"Sua beleza é bem maior do que qualquer beleza de qualquer salão" (Zeca Baleiro)
"O belo é difícil" (Hipias Maior, Platão)...
É, minha flor, a subjetividade grita em nós enquanto a sociedade de consumo corroe e sulga aqueles que são felizes, ou melhor, ignorantes. O mercado da aparência e cosméticos é um dos mais trilhonários da galáxia, é fato que a VEJA tinha que compartilhar com isso... é triste, né?!

Tina disse...

É.. Realmente! E acho que se eu tivesse feito esse teste há algum tempo atrás, estarias muito mal agora ;x

Luis Eduardo Veloso Garcia disse...

cada vez mais a padronização da beleza se esforça pra deixar o mundo sem graça, como ja dizia Estrela Ruiz:

ser moderna é muito chato
cinturinha de pilão
sentimento de pilatos

;) disse...

Olá, muito bonito seu cantinho!! Estou com promoção no meu blog! Participe!!! Boa semana
http://www.aliceinwonderland.tk/

Tina disse...

Sentimento de pilatos... ;x

Gabi Soares disse...

Nossa, é realmente um absurdo. Foi baseado em que? Em quem?
Só pra engordar a conta bancária do Dr!

http://gabisoaress.blogspot.com/

Priscila Castro disse...

Acho que dá o mesmo resultado pra todo mundo auhsuahsuhasuhsa bobeira!

Deixei um selinho pra vc no meu blog =)
bjoos
primakeup.blogspot.com

Tina disse...

Você fez?

Luis Eduardo Veloso Garcia disse...

Eu confesso q fiz o teste, e segundo o dr. Tornambe, eu sou triplamente feio!!!Tirei nota beeem abaixo nas 3 categorias, q filhodumaégua!!!

Tina disse...

Somos dois então, Dinho! Ambos feios p. ele. Mas eu não ligo mesmo..
osdahydoahdoahda'

☂☂DrikaBello☂☂ disse...

Oi lindona me desculpe a demorar de retribuir a visitinha mas cá estou...Obrigada por me seguir seguindo vc tbm...
Beziquinhos doces...
http://drikabello.blogspot.com/

Tina disse...

Ah! Que isso! Venha sempre que quiser. Ultimamente ele está meio desatualizado, mas logo tem coisa nova!