segunda-feira, 25 de julho de 2011

Filme, genialidade e selo.


-Tudo isso é real ou só está acontecendo na minha cabeça? - Perguntou Harry.
-Está, com certeza, acontecendo na tua cabeça. Mas isto não significa que não seja real. - Respondeu, sabiamente, Alvo Dumbledore.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2

Já fazem 10 dias que este filme estreou, mas só neste sábado (23) que eu pude vê-lo. Sei que a saga não agrada a muita gente, que diz não gostar de filmes de magia e tudo o mais. Respeito a opinião, mesmo discordando completamente. Sou pottermaníaca assumida desde os 9 anos de idade, quando vi A Câmara Secreta. Mesmo, até então, não tendo visto o primeiro, me apaixonei por tudo aquilo, e fiquei simplesmente fascinada olhando para aquela tela enorme na minha frente. Eu tenho 18 anos, ou seja, em quase todos os filmes eu tinha a mesma idade do Harry na época do lançamento, o que me fez crescer com ele. Confesso que chorei quando minha carta de Hogwarts não chegou, podem me chamar de boba, eu tinha 12 anos e queria uma prova de que tudo isso realmente existia. Tenho um livro de poções e decorei grande parte delas, embora nenhuma nunca tenha funcionado. Leio os livros e vejo os filmes incansavelmente. Enfim, acho que J. K. criou  não só uma história, mas uma geração. Porque ela é realmente um génio (ou genia, se é que essa palavra existe).

P. S. Estou procurando uma varinha, alguém sabe onde é a nova loja do Olivaras?

Dando continuidade ao post, quero agradecer imensamente aos selos que eu ganhei da , do blog L@DY M@(B&TH. Valeu pelo carinho!



Selos estes que eu indico a:

6 comentários:

Vozes ao Vazio disse...

legal...
já gostei de HARRY um dia...
:)
isso me fez lembrar de mim mesmo e de um primo meu, e tbm de outros alguém,,,
na época tinhamos 11 anos eu e ele 12,,,eramos fascinados por dragon ball,,,algumas vezes(eu disse algumas vezes) heheh matavamos aula pra poder assistir( e não eramos os unicos), colecionavamos figurinhas, desenhos,,,
na casa dele, sempre disputavamos quem fazia mais exercicios fisicos,, quem corria mais rapido,, essas coisas bobas ae,,,
foram bons tempos :(
mas o tempo passou e isso acabou,,,ficou apenas parte na lembrança...
:)
vllw
abraço

Jéssica Marques disse...

Legaal haha' :D

Profissional Gilson disse...

Legal seu Blog veja o meu e fala o que VC acha ???

http://gilson1profissional.blogspot.com/

Aé danda o Face book e seu Twitter

AT ++

Jéssica Marques disse...

Vou ver, Gilson. Ah! E meu face e meu Twitter estão na página ONDE ME ENCONTRAR, ok?

Nícolas Ferreira da Silva disse...

É difícil, mas confesso...
Também chorei quando minha carta não chegou...

Devo muito a saga de Harry Potter, foi através dela que agarrei amor a leitura.
Os filmes não me agradam tanto, mas a história dos livros deram uma "cor" na minha infância.
Até tentava "amaldiçoar" minha irmã...

Jéssica Marques disse...

oshaosha'

os livros foram publicados entre 1997 e 2007, quando eu tinha de 4 a 14 anos. Já os filmes, foram lançados de 2001 a 2011, quando eu tinha de 8 a 18 anos, ou seja, eu conheci primeiro o filme, e depois os livros. O que já me deu uma "imagem pronta" dos personagens e do universo de Hogwarts. Acho que é por isso que me apego tanto aos filmes, embora os livros sejam mais detalhados e interessantes.