quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Pra falar verdade...

...às vezes mintoTentando ser metade do inteiro que eu sinto"Fernando Anitelli
Quem nunca mentiu para si mesmo, ou inventou uma verdade, só para tornar sua vida mais interessante? Não é preciso mentir para as outras pessoas, não é inventar feitos. É criar um mundo para si. E ir para lá sempre que a verdade não te satisfazer. Não digo que deteste todo o mundo, o amo e por isso o privo do que há de pior em mim: minhas ideias malucas e estapafúrdias, minhas depressões fora de hora, desabafos desnecessários e tudo o mais que vive dentro de mim. Eu sou parte desse mundo. E ele é parte de mim. Falando assim até pareço Alice ou Coraline, talvez Jéssica, mas não a de Lua Azul, sou a Jéssica errada. Sem país, pais ou jardim. Só eu. E mais nada.

13 comentários:

Vozes ao Vazio disse...

interessante

...dizia RENATO:"...mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira..."
Mas cm mentir pra si mesmo?

talvez o unico jeito é sair de si?

legal
gostei
:)
parabéns....

ah e vlw por seguir meu blog lá,, to começando ainda
eheheheheh
(seguindo o seu tbm)

abraço

Jéssica Marques disse...

Como assim que eu naão ia seguir o ELVIS? :O

soahsoahsa'

rodrigo mariano disse...

você - o mundo
amor de si - ódio de si
escrever - calar

pra falar a verdade
somos a dualidade

o melhor:
é tudo juntar


ei, bacana essa rede de escritos que está se fazendo, fazer-escrever
bjo menina, adoro caramelo

หคтнყ disse...

Quem nunca se sentiu assim?

Beju Grande!
http://nathydorgas.blogspot.com/

Jéssica Marques disse...

É. Confesso que ao mesmo tempo é reconfortante saber que várias pessoas se sentem assim, e eé triste, pois eu tenho certeza de que não sou única;

Desiree Bueno Tibúrcio disse...

É por isso que eu procuro ser o mais autêntica possível =D

Jéssica Marques disse...

:)

Clarie Monn disse...

Oooi, tudo bem?
Sou nova nessas coisas de blog... Você poderia me ajudar? Visita lah o meu cantinho e ve se esta bom. http://clariemonn.blogspot.com/
Eu sou do EUA, mas tem algumas coisas que não enteendo no blogger ¬.¬
Espero sua visita no meu blog e que comente e leie os meu testinhos
muito obrigadinha pela aténção
Clarie Monn

Jéssica Marques disse...

Desculpa, não tô conseguindo ver teu blog. ;x

Pedro Laperuta disse...

Mentir pra si é uma fuga do mundo mesmo, mas as vezes se faz necessário, pra não pirar e perder toda a esperança no mundo me convenço de que está tudo bem, e mesmo sem argumentos pra tal faço de conta que está tudo bem, só pra viver em paz!!

bacana isso, me fez pensar... pois faço isso sempre e toda hora!

Jéssica Marques disse...

Fingir que está tudo bem não é o mesmo que ignorar os problemas do mundo. É só dar um tempo para si mesmo, não é, Pedro?

Lady Macbeth disse...

Oi...Valeu por seguir meu blog..Seja sempre bem vinda ...Estou te seguindo tbm!!!!

Bjos

Jéssica Marques disse...

Que isso! Costumo seguir tudo o que acho bom!