quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Nós conversávamos há algum tempo, na verdade deveriam ser uns 5 ou 10 minutos, falávamos sobre coisas diversas e, na verdade, eu não sei bem porque ela começou a me contar isso.
- Esses dias chegou um menino lá onde eu trabalho, sabe o fulano?
- Não. Mas fale.
- Então, ele chegou com um outro garoto, e eles estavam de mãos dadas, então eu falei, porque eu achei que era mais do que óbvio!
"-Esse é o teu irmão?
- Não.
-Então é o teu primo?
- Não.
-Amigo?
-Bem... Não."
Foi quando eu fiquei muito encabulada - continuou ela - porque eu não achava possível!
"-Err.... É teu namorado?
- Sim."
Com isso eu fiquei muito sem graça e disse "Ah! Legal!" - e com isso sua narração terminou e eu, que até então só ouvia, fiquei completamente sem saber o que dizer. O que ela esperava que eu fizesse? Então ela continuou:
- Poxa! Eu realmente não imaginava que ele fosse dizer isso! Não acredito! Ele é tão bonito, e anda todo arrumado, não parece mesmo veado!
Não disse nada ainda, mas pelo jeito eu, como sempre, não consegui esconder o que pensava, ela só me olhou e ficou meio sem graça, tentando se explicar.
- Não que eu seja preconceituosa, ou não ache normal, apenas não consegui perceber de cara que ele é homossexual.
Estranho como ela usou esse termo agora, apesar de ter usado outro antes, eu tentei argumentar, mas ela sempre falava mais e mais, e quanto mais tentava "arrumar" mais piorava sua situação, se contradizendo e usando palavras complicadas. Pobres pequenos burgueses que se acham melhores que todos mas querem agradar a todos.

2 comentários:

Daniela disse...

Não consigo entender porque tem gente tão preconceituosa nesse munda. Elas não devem aceitar as próprias diferenças... Gostei do texto.

Jéssica Marques disse...

Sequer se aceitam como tal