segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A censura ainda existe!

 O que é bom e faz pensar, questionar, não tem espaço na mídia. Ouvimos e vemos, somos atacados por música e programas de TV sem qualidade alguma. Perdi a conta da quantidade de vezes que ouvi pessoas dizendo que a música ou cinema brasileiro "não prestam". Mal entendem elas que não os conhecem verdadeiramente e que o que conhecem do que vem de fora - basicamente filmes e música americana - muitas vezes vem censurado também.

- Ah! Mais filme brasileiro tem muito palavrão!

Assista a um filme americano bem legendado, ou com o mínimo de conhecimento da língua para perceber que eles também os tem. Mas a dublagem - censura - encobre tudo e deixa "bonitinho" para a sociedade ver e gostar, e preferir.

Existe a falsa ideia de que tudo que vem de fora é bom e que o Brasil não tem conserto. Mas não terá mesmo se não houver força de vontade para melhorar. Se quem compartilhou imagens com os dizeres "O gigante acordou" em julho condenar quem persiste até agora. Se desistirem e voltarem a suas vidinhas de reclamar para o vizinho mas não levar às autoridades - a quem tem o poder para fazer alguma coisa, e nem cobrar por isso depois!

Se se contentarem com fotos segurando cartazes com frases que copiaram da internet - porque tem preguiça de pensar por si, de pensar no que queriam reivindicar.

É mais fácil - e acreditam mais bonito - parcelar o máximo de vezes que conseguirem um IPhone para tirar fotos - no espelho, é claro, para que ele apareça - e postar, de cada momento do seu dia. Mal percebem a hipocrisia que vivem e idolatram. Endeusaram o consumo!

2 comentários:

Pedro Henrique disse...

Censuramos nosso próprio pensamento em troca de um lugar tranquilo pra não pensarmos naquilo que não queremos?

Jéssica Marques disse...

Talvez