sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pés

Texto retirado do diário de Alice S. (9 de julho de 1998)


Pés descalços que agora calçam sapatos. Eu os vejo daqui onde estou. Sapatos calçados, sinto um movimento na cama sobre mim e os observo caminhar até a porta, abri-la e se retirarem do pequeno quarto.

Aguardo ainda alguns instantes, mas talvez tenham sido horas a fio ali, embaixo da cama, pressionando meu corpo contra a parede áspera, retesando-me e respirando o mínimo possível. Não queria ser descoberta.

A noite toda. Dali do meu canto seguro eu o vi chegar, os ouvi discutindo e se reconciliando na cama de solteiro acima de mim. Senti o cheiro pulsante das drogas pesadas e das bebidas que minha mãe guarda no armário. Aquietei-me ainda mais, tentei pensar em algum motivo para sair dali: nenhum. 

Mas agora a situação mudara. Ele se fora e os roncos de minha mãe ressoavam pela casa afora. Pouco a pouco, rastejei para fora da proteção sob o colchão, senti o frio chão a muito não encerado, com manchas esverdeadas aqui e lá.

Levantei-me, olhando ao redor o estrago da noite anterior. E o maior deles: deitada na cama, com uma camisola velha e rasgada estava a minha mãe. Há anos ela não era mais a mesma e as atuais companhias não pareciam capazes de melhoras muito essa situação.

Vários quilos acima do peso, o cabelo desgrenhado e um caminho de saliva que escorria pelo canto da boca entre um ronco e outro não lhe emprestavam um ar muito sensual mas eu sabia que ela já fora muito atraente.

Virei as costas e saí a procura de algo para comer e ocupar o restante das horas do meu dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

All were cut to accentuate the curve of the hips, and legs, while still remaining wonderfully sophisticated, urban, and comfortable.
5 that; 'I think everyone goes up and down in whatever that comfortable love relationship phase is where you like to eat out,
but now it's time to get it together again. The only thing which is required
by such plans from your side is patience and commitment.


Feel free to visit my blog; weight loss pills

Pedro Henrique disse...

Talvez uma construção de história com partes fragmentadas, de trás para frente do ínicio, pulando para o fim e indo para o meio denote muito de como está a cabeça da personagem: fragmentada, confusa e obsessiva e profundamente ferida causada por um passado obscuro... =D
Continue menina, continue! >=D

Jéssica Marques disse...

Gosto muito das tuas análises :D