segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Não somos cristinhos...

...somos cristãos!"

Podem rir, eu também ri desta frase quando foi dita durante uma missa. Mas não acho nem um pouco engraçado tudo o mais que foi dito nesta ocasião. Vou explicar: logo no início da celebração, quando se costuma fazer o sinal da cruz, o padre que celebrava a missa disse: SOMENTE OS CATÓLICOS FAZEM O SINAL DA CRUZ, PORQUE SOMOS DIGNOS DISSO. O quê? Juro que quis vomitar. Não acredito que alguém que deve pregar a paz e a igualdade possa dizer algo do tipo. Como assim, mais dignos? Não somos melhores que ninguém, seja ele cristão, judeu, ateu, budista ou o que quiser ser!
Mas não parou por aí, ao longo da missa ele se contradisse bastante, com frases como: NÃO DEVEMOS TER PRECONCEITO, e: TODAS AS RELIGIÕES DEVEM SE UNIR.
Confesso que fiquei confusa, mas não foi assim que todas as pessoas que estavam lá se sentiram, e por quê? Porque ninguém sequer prestou atenção no que ele estava dizendo, estufam o peito se dizendo católicos e sequer sabem do que estão falando!
Para mim o que importa não é toda a pose, as vestes, o ritual, a falsa DIGNIDADE. O que vale, de verdade, são duas coisas bem simples: AMAR A DEUS E ÀS OUTRAS PESSOAS. Coisa difícil, eu sei, mas para mim é o necessário, é só. Isso já traduz tudo.
Espero que tenham conseguido entender, porque essa texto saiu meio confuso!

8 comentários:

vozes ao vazio disse...

ospras...
interessante o que vc escreveu...
religião(dependendo do ponto de visto) é meio complicado se discutir, pois(na minha opinião), existem varias religiões que servem a um mesmo DEUS, pq nenhum ker servir a DEUS como ele ker,,, e esses inconvenientes ke ocorrem ae(como vc falou sobre um), acontece,,, é meio ke um tipo de CEGUEIRA ESPIRITUAL,, bom xu ke é isso ke keria falar,, sei lá se disse certo e/ou a ver com o assunto,,, abraço,,

ass: Welvis...

Jéssica Marques disse...

Eu entendi perfeitamente Elvis. E concordo também! Muito obrigada por comentar :D

Etiene C. Borges disse...

Adorei e concordo contigo.
Pregar é fácil, mas o praticar é bem diferente!!!
O importante é fazer a diferença.
Obrigado por ser a mais nova seguidora do meu blog.
Já estou adorando o seu.
Parabéns.
Bjos...

Jéssica Marques disse...

que isso! O teu blog é mesmo muito bom

beijo

Arcoiris No Horizonte disse...

...Sinal da cruz, ser ou não ser digno, já é uma das questões que comigo mesma já cheguei ao entendimento, uma de mim queria ir pro lado da cruz, outras não, nos juntamos, estudamos e resolvemos a questão : Sem sinal da cruz seguiremos sempre o senhor Jesus, estaremos segurando tão firme em Sua mão que nem dará para nos preocuparmos com este pequeno detalhe.
Um cheiro minha linda pessoa.

Jéssica Marques disse...

Muito obrigada por dar sua opinião. Beeijo e cheiro

Pedro Laperuta disse...

Contradições existem a todo lado, nas religiões principalmente por se tratar de fé... a fé é confusa e inesplicável, o que se faz com a fé é que é o problema... e realmente, pregar algo é fácil, acreditar no que eu mesmo falo é bem menos fácil, mas praticar... aí o bicho pega.
Boas confusões essas...

bjo

Jéssica Marques disse...

É bom se confundir às vezes