quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Você diz...

... que seus pais não entendem, mas você não entende seus pais"

Este trecho da música Pais e Filhos - Legião Urbana ficou ecoando na minha cabeça ontem, enquanto eu tentava entender tudo o que está acontecendo, sei que é muito raro alguém que, durante a adolescência, e um pouco além disso, não teve vários conflitos com os pais, ou com o pai, ou com a mãe, enfim! Eu não sou um caso único, e nem pretendo ser, mas isso não significa que não queira solucionar o problema. Ao contrário do que minha mãe pensa, eu não quero me sobressair a ela, ou algo do tipo, só quero o meu espaço, que pode ser pequeno, minha atenção, que pode ser pouca, poder fazer teatro e sair com meus amigos e namorado, sem deixar, é claro! De estudar e trabalhar. Mas acordos parecem não existir para ela, e isso me deixa confusa. Já não sei mais o que fazer!

"Você culpa seus pais por tudo. Isso é um absurdo! São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer"

7 comentários:

Nícolas Ferreira da Silva disse...

Como quase todas as pessoas, também não tenho facilidade de convívio e no meio de tantas dificuldades as vezes acaba sobrando para aqueles mais próximos, como a família.

Não devemos culpar nossos pais por tudo, mas nunca devemos isenta-los de tudo.

Chega uma hora que eles devem aceitar que os filhos pensem diferente, que sejam "humanos" e vivam suas vidas. E também os filhos devem ter a capacidade de aceitar isso e fazer o que se tem de fazer...


Estou gostando muito do seu blog, ele é um bom tapa nos momentos de alienação.

Iris Pereira disse...

Admiro o modo como desenvolveu um e narrou algo que hoje ( sempre existiu) mas hoje é com mais evidência pela liberdade com já nascem as crianças, no entanto esta é uma briga infinita...
Parabéns querida, vale a pena continuar escrevendo e realizando sonhos. Um forte abraço. Íris Pereira.

Jéssica Marques disse...

obrigaada gente, valeu por lereem :D

Lika FRÔ disse...

Hey pupila, não esquenta não. Chegará um dia em que você sentirá muitas saudades desses desentendimentos familiares e até irá pensar "poxa, o que será que a minha mãe diria disso?", e daí você liga pra ela :) e ela também, talvez com certa distância passará a entender melhor o mundo da filha e verá o quão valiosa você é.

Jéssica Marques disse...

ooooooun *-----*

muito obrigada, frozinhaa :D

tiuuu môô!!! disse...

Oiii Jessica Boa tardeeee não lhe disse que vinha!!!
E não podia deixar de vir comentar sobre seu Blog que´não é bom que no meu ver é melhor que Òtimoooo e amei sobrinhaaaa!!!!
E sobre o tema da música do legião,isso vem do berço e porque nossos Pais não nos entende é porque tambem não entenderemos nossos filhos e assim por diante é a vida né que levaremos com calma e paciência afinal como lhe disse sou tiuu fã do que vc escreve abraçoooo...tiuu môô marks com orgulho!!!

Jéssica Marques disse...

obrigada, meu tio que me elogia tanto! Muito mais do que eu mereço :D

saohsaoh'

beijo