sábado, 29 de outubro de 2011

E o anti-republicanismo regressa.

- Não vai responder a chamada?
- Meu nome não está na lista, professor.
- Então deve ter alguma coisa errada!
- Não. Ele só não está lá porque eu não paguei.
- Não tinha R$10,00, é?

Tinha. Mas não tinha e nem tenho coragem de colaborar com algo deste tipo. Tinha. Mas preferi comer alguma coisa ou gastar com minhas banalidades a comprar 1,0 ponto na tua matéria. Eu queria e ainda quero contribuir com a festa para os alunos da escola. Compraria algum doce e doaria, compraria com aqueles mesmos R$10,00 se pudesse. Mas já que não pude, nem pude doar uma quantia menor. Já que o valor do tal 1,0 ponto era fixo: R$10,00. Então resolvi apenas ir ajudar a montar os quites com os doces. Assim me sinto bem por ter ajudado, sem me culpar por estar comprando nota.

- Preferi vir voluntariamente.
- Não precisa de nota, não é?

Não precisa de vergonha na cara, não é?


- Não.

--------------

Em alguns momentos é preciso tentar ter algum respeito por pessoas que não se envergonham em fingir serem caridosas.
Não entendeu? Então veja o que aconteceu antes.

Nenhum comentário: