segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Jornal tendencioso

Aniele entra correndo no banheiro do colégio, segurando um jornal, vai até a privada, senta, abre o jornal e lê. Parece que havia algo interessante nele. É quando Jéssica, Ana e Lílian entram, para retocarem a maquiagem.
-Quem tá aí? - Grita Aniele de dentro do box.
-É a gente, amiga! Só viemos lavar o rosto. Ta tudo bem ai com você? - Pergunta Jéssica, ligeiramente preocupada com a amiga.
-Ta sim... Viu gente, escuta aqui, eu to lendo o jornal que fala dos candidatos á presidência.
-Nossa, que legal, eu tirei meu título de eleitor esses dias. - Se interessa Ana.
-Mas conta pra gente saber sobre o que esse jornal esta falando. - Pede Lílian.
-Ah pessoal, ta falando aqui do currículo de vida dos candidatos. Fala aqui que o candidato Bija foi presidente da UNE, que a candidata Va Lluitar lutou com arma e tudo, até casou com terrorista e que a candidata Nó Là é analfabeta.
-Nossa! Mas como esse jornal sabe disso? Por acaso o jornalista viveu a vida inteira com essas pessoas pra poder colocar a vida delas num resumo de jornal?
-Ai, espera ai gente, eu já vou ai com vocês... vou só tirar um pedacinho do jornal aqui que eu vou usar.
Aniele arranca um pedaço do jornal, se limpa, dá descarga e sai.
-Segura o jornal aqui para mim, Ana, rapidinho.
Enquanto Aniele lava as mãos, Ana, lendo o jornal comenta com as amigas:
-Gente, olha aqui no jornal, o nome do candidato Bija está grifado, por que será que o jornal quis destacar o nome dele?
-Mas gente, não é só porque está no jornal que é verdade... nem tudo que aparece no jornal, na TV ou no rádio é verdade... não podemos acreditar em tudo que dizem também, não é? - Argumenta Lílian.
Jéssica, pegando o jornal da mão de Ana diz:
mas olha aqui, tá escrito, "o jornal que respeita você".
Ana, tirando bruscamente o jornal da mão de Jéssica resolve:
-Me dá isso aqui! Essa notícia não serve para nada! Eu vou buscar outras fontes, como a Internet, por exemplo, pra saber em quem votar!
Joga o jornal na privada e dá descarga.
-Ei pessoal, vamos para casa.

6 comentários:

Bah disse...

VC escreve divinamente !! belisso texto . . bjão gata !

http://mundobah.blogspot.com

Tina disse...

na verdade ele não é só meu, tive ajuda dos meus amigos do teatro.

beeijo

'-Kelly Viana' disse...

muito legal o texto,
os jovens de hj tem que se preocupar em quem votar..bjOo!

Tina disse...

é verdade! Os de sempre, aliás.

Josi disse...

Jéssica fico muito bom seu texto, e particulamente eu gostei, me corija se eu estiver errada, da outra utilidade do Jornal !
Deu um certo ar de comédia, a um assunto super sério ;D Parabéns a vc e os amigos do Teatro !

Tina disse...

oshaosha'
verdade! :D

beeijo