quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Homenagem aos tutores

"Mas o que é, afinal um tutor? Segundo o dicionário:  Pessoa a quem é ou está confiada uma tutela. Protector; conselheiro. Conselheiro... Eu acho que essa é, na verdade,
uma das maiores funções dos tutores, sejam eles pais, avós, tios, ou simplesmente amigos. Nós, agora formandos, estamos passando por um momento muito importante
e delicado de nossas vidas. Para muitos pode parecer bobeira, coisa sem importância, mas não é. Para nós não é. Não é apenas escolher se vamos ou não para alguma
faculdade, ou que curso fazer. É decidir seu futuro todo de uma só vez, mesmo sabendo que pode tropeçar diversas vezes, ou até mesmo cair. Nosso uniforme, o do
terceiro ano A diz: "Somos eternos aprendizes... Esse é só nosso primeiro passo." Mas que é aprendiz? É principiante. O que sabe
pouco de alguma coisa. Que aprende. Se estamos aprendendo, quem está nos ensinando? Os professores? Sozinhos? Todos sabemos que não. Porque se estamos aqui
é porque tivemos apoio em nossas casas, alguém lá que nos ajudou nos momentos em que mais precisamos. Nas vitórias, derrotas... que foram só as primeiras, pois
nossa vida está apenas começando. E precisamos de vocês. Pais, de sangue ou não. Que são muito para todos nós. Muito obrigada, por nos terem ensinado: a andar, a
falar... e a viver."

Esta é a homenagem aos pais que estou preparando para minha formatura do Ensino Médio, é apenas o primeiro rascunho e gostaria de opiniões para poder melhorá-lo. Já me disseram que está triste e emocionante. Será? Isso é bom? Me ajudem se puderem. Obrigada!

3 comentários:

Foose disse...

Olá Tina!

Sou o moderador do blog Agente Foose do qual vc é seguidora. Estou de casa nova! O foose será desativado e estarei no novo endereço: Setima Art (http://setimaart.blogspot.com/). Peço-lhe amiga que deixe de seguir o nosso antigo endereço que foi alvo de sabotagem. Agradeço mais uma vez a sua participação e incentivo no nosso curto tempo no antigo Blog!
Obrigado e um grande abraço!

Lika FRÔ disse...

Eu sou gay e choro MESMO!

Tina disse...

gay? Chorar significa que gostou? kk"