sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Porque a vida é alienação.


O que o Raphael Tsavkko Garcia disse ontem no seu post "Protesto na Sé: Kassab, Alckmin Dilma e a política do 'Pau e Circo'" me fez lembrar de uma coisa:

Ela estava no computador vendo uns site de notícias quando me chamou e disse:
- Olha só! Que lindo esse lugar na Turquia, não é? Tem uns lagos suspensos!
Sem dúvida o lugar é muito bonito, mas eu comecei a reparar nas outras notícias da página, quando apontei e disse:
- Clica aqui, vamos ver o que esse site está falando sobre a Ação no Pinheirinho.
Ela não clicou na notícia, apenas me perguntou, sem tirar os olhos da tela:
- O que foi que aconteceu nesse lugar que eu vi que tem várias notícias sobre lá.
- É um processo de reintegração de posse. Mas eles usaram violência até com mulheres e crianças pelo que vi. Mas eu queria ler mais visões.
- Entendo... Mas o lugar era das pessoas que estavam morando lá?
- Não.
- Então eles tinham mesmo que tirar!
- Mas a questão não é só essa, é a violência exagerada, como na Cracolândia, por exemplo!
Então ela me olhou com aquela cara que eu conheço muito bem, e quando eu achei que ela ia dizer mais uma vez: "Pare de tentar saber mais que eu, eu sou mais velha e sei mais da vida. Você tem ideias que nunca vão ser verdade.". Ela simplesmente olhou para a tela do computador de novo e disse:
- Ah! O prédio caiu...
E clicou na notícia sobre o prédio. E eu, perplexa como sempre fico depois de alguma conversa com ela, saí do quarto e fui tentar pensar em outra coisa.

3 comentários:

Ideia² disse...

Jéssica AMEI o post. Muito bem articulado!!

Hoje é dia de tirinha no blog,passa lá :
http://www.ideiaoquadrado.com/2012/01/evolucao-da-vinganca-feminina.html
Beijos ;)
@WelenMedeiros

PeDrAuM disse...

Como nós que achamos que somos donos da verdade ( e admito que faço isso muitas vezes) nossos velhos insistem em ficar no pedestal não admitindo que as vezes podemos ser melhores que eles em alguma coisa.
Penso que a reação deveria ser oposta, ser feliz por ter criado alguém com opinião e sabedoria o suficiente e que pode encarar o novo mundo de uma forma mais eficiente!
Muito bom o post Jéssica!
Estou esperando as próximas postagens quando você estiver com tempo! E até mais ver! =D

Abraços

Jéssica Marques disse...

Obrigada por comentarem, gente! :D