terça-feira, 23 de julho de 2013

Resenha - O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón


Título original: El príncipe de la niebla
Título nacional: O Príncipe da Névoa
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Páginas: 184
Sinopse: O novo lar dos Carver está rodeado de mistério. Nele ainda se respira o espírito de Jacob, o filho dos antigos proprietários, que morreu afogado. Las estranhas circunstancias dessa morte só começam a se explicar com a aparição de um diabólico personagem: o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo a uma pessoa a um alto preço…

Como já era de se esperar, no livro - que é o primeiro do Zafón - é possível ver o quanto este amadureceu sua escrita. O Príncipe da Névoa, que por si só é muito bom, porém com alguns clichês não tão comuns ao autor, é um começo dos mais dignos para uma carreira que só pode ser brilhante!

Quanto mais leio, mais quero ler de Zafón. Apesar dos começo e meio não terem me surpreendido tanto, me vi presa àquela leitura, mais fácil que a do Cemitério dos Livros Esquecidos, até o final surpreendentemente emocionante.

O livro conta a estória de Max, um garoto de 13 anos que se muda com sua família - com o pretexto de fugir dos conflitos da guerra que invadiam os grandes centros - para uma cidadela no litoral.

Lá conhece Roland, que lhe apresenta, e também a sua irmã Alicia, os segredos e mistérios do local.


Porém, o que eles imaginavam ser apenas uma lenda, é algo muito maior e envolve, inclusive, a casa onde estes agora vivem.

2 comentários:

Pedro Henrique disse...

Acho que estarei muito disposto a pedir essa maravilha emprestada quando terminar o Prisioneiro do Céu! *-----*

Záfon - Seduzindo seus leitores com vigor e tons acinzentados! xD

Gostei da sessão dicas de Leitura do blog! Estimula as pessoas a ler, talvez, algum livro que tinham um pé atrás ou algo assim! =D

Abraços

PedrodeAmolar

Jéssica Marques disse...

Isso mesmo! Eu, por exemplo, já conheci diversos autores ou livros através de resenhas e sugestões em blogs.