quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quer fumar?


Então fuma! Mas não tire o meu direito de não querer fumar! Poxa! Ontem eu estava numa lanchonete com cartazes dizendo ser proibido fumar lá dentro e só no meu campo de visão, que de costas para a maior parte do lugar, havia duas pessoas fumando, e ainda por cima com toda aquela fumaça vindo para o meu lado. Antes de mais nada, quero lembrar que eu sofro de bronquite asmática, e que por isso procuro evitar lugares fechados onde se pode fumar. Já ouvi diversas pessoas dizendo que os incomodados que se retirem, mas isso vai bem mais além. Eu sou da opinião de que não é necessário uma lei proibindo o cigarro em ambientes como bares e restaurantes, mas sim que seja uma opção do dono do lugar, e se ele optar por proibir que seja minimamente repeitado. Porque não é, como muita gente diz e pensa, uma "frescura" se incomodar com a fumaça.

2 comentários:

PeDrAuM disse...

"Minha tuberculose também me incomoda, acho que vou tossir aqui pro seu lado pra não contaminar a comida!"
Da Série: "Se você faz isso por que eu também não posso?" =)
Brincadeiras a parte, vai fumar na casa da SUA AVÓ! (brinks denovo)
Numa situação dessas eu pego cigarro do cidadão e coloco na sua bebida e eu sou ruim ainda... me matando com seus vícios seu sem-vergonha!
Entendo sua indignação Jésca, mas dá próxima vez vai ser diferente eu prometo! =)

Jéssica Marques disse...

Da próxima vez não serei tão educada e paciente.