sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mudar seus conceitos? Pode ser...


Hoje de manhã, na escola, como em todos os dias, alguns professores tiveram dificuldade em conseguir a atenção dos alunos. A minha sala, com certeza, não é muito diferente das outras, eu sei que muita gente lá não vai ao colégio porque quer mas porque os pais os fazem ir, eu vou porque quero aprender, não é nerdice ou ser chata, só não quero ter que fazer cursinhos para aprender o que já deveria saber e por causa de uns e outros ainda não sei! Admito que não sou nenhum anjo mas, sei que quero ser algo na vida e hoje sem estudos infelizmente não dá... A maioria dos alunos da minha classe conversam bastante e tal, e não acho que esse seja o problema, já que eu também o faço, o que acontece é que algumas pessoas extrapolam, e vão bem além disso. Tínhamos uma professora de quem todos reclamavam mas, no fundo a gente sabia que ela era a melhor já com suas explicações e o controle que tinha sobre a sala todo mundo ganhava. Confesso que em sua matéria ninguém nunca tirava a nota integral e minha maior nora foi 8.0, e uma vez só mas, isso prova o quanto temos que melhorar, ou acham que em um concurso ou vestibular vai ser fácil? Agora ela pegou licença, operou e nem sei o que vai ser daqui para frente, sei que ainda estou no 2º ano e isso pode ser um pouco desesperado, mas é bem verdadeiro. Eu vou tentando me adiantar em relação ao colégio, estudando e lendo bastante em contra turno, também faço alguns outros cursos como literatura e francês. Sei que acabei de contradizer o que disse a pouco, não quero fazer mas já estou fazendo cursos? É... Se é necessário! Espero que um dia, e que não seja tarde demais, esses alunos percebam que não é assim que deve ser, beijos e obrigada a quem tem lido com paciência esses meus posts que nem sempre são bons...

Nenhum comentário: