quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Panfletos e revistas

Tenho conversado com um amigo meu sobre Shakespeare, quer dizer, comentando sobre umas frases e poemas. Acho que consegui mudar a visão dele sobre o assunto.
Antes ele pensava que todos os textos de Shakespeare era monótonos e incompreensíveis, sei que alguns podem até ser assim mas, outros são simplesmente ótimos e quem diz o contrário aposto que nunca os leu. O que transforma essa opinião em preconceito.
Preconceito sim! É o que a maioria dos brasileiros tem, já que não tem o costume de ler, nem fazem questão, acabam dando suas singelas opiniões sem ter em que se apoiar.
Mas eu não. Particularmente amo ler! É um hábito que cultivei sozinha, leio de tudo, para mim vale rótulo de shampoo, revista, livro de escola, blog ou os meus preferidos clássicos da literatura. Caiu na minha mão eu leio...
Acho legal porque distrai, diverte, informa e muitas coisas mais. Mas, como não posso obrigar a ninguém, continuemos assim.

4 comentários:

- Ingrid disse...

Eu também adoro ler! (:
E quais são os seus clássicos preferidos da literatura?
bjs :*

Jéssica Marques disse...

Ah! Clássico do romance policial: Poirot!
Romance: Romeu e Julieta ;p
E vaai... Tem taantos

Isabeela ;) disse...

Eu até concordo que Shakespeare as vezes é monotomo demais, mas varia tbm dá hora que tô lendo. poooxa, amo Romeu e Julieta e acho um absurdo quem não gosta, mas como você disse, não podemos obrigar ninguém a mudar os gostos. Eu tbm amoo ler tudo, mas meus vicios são sem duvida, Atrevida, Capricho e toda a série Twillight. (L.'

Jéssica Marques disse...

Amo Twillight! É meu TUDOO .. ;D