sábado, 30 de janeiro de 2010

Brincadeira?

Nos dias de hoje podem haver muitas pessoas que não conhecem, ou não sabem o que significa o termo bullying. Mas, muitos de nós, jovens, adultos e crianças tem sofrido esse tipo de preconceito que acontece em colégios, empresas e escritórios.

Existe quem pratique o bullying para não ser atingido, de certa forma, por ele. Tirar sarro de alguém menos bonito, legal ou com dinheiro para que as outras pessoas não percebam que ele mesmo é que não tem os "atributos" aos quais tanto acha necessários.

Sofrer este preconceito pode criar traumas imensos, relacionados, principalmente, à auto estima. E as consequencias são desastrosas, indo desde a necessidade de psicanálise à violência, seja com si mesmo ou com o "agressor". Quem sofre bullying pode perder a razão e acreditar que vingança pode resolver alguma coisa.

Por mais que muitos de nossos meios de comunicação, principalmente os que atingem ao público jovem, como revistas, sites e programas de TV, debatam o assunto e dêem conselhos isso ainda acontece. O que fazer?

Pauta para
Blorkutando;

6 comentários:

●๋• тнαi иαรciмєитσ disse...

Cara, o jeito seria mudar a cabeça desse povo. Mas não dá pra fazer isso, então, vamos tentar falar sobre, ver se dar certo...

Boa sorte no BK

Tina disse...

isso aê.. Não consigo ver uma maneira melhor de resolveer :)

Clara disse...

Concordo com vc, humilhar os outros é sinal de fraqueza, mas não só disso. É sinal de egoísmo e falta de respeito.

Acho que a solução só pode vir das pessoas que participam do Bulling. Não rir quando alguém é humilhado, por exemplo. Afinal, não tem graça nehuma.

Tina disse...

verdaade.. sempre tem aqueles que ficam rindo e pondo fervo!

Thaís C disse...

Bullying é horrível. Só quem sente na pele sabe o quanto é constrangedor. Infelizmente, não sei como podemos acabar com esse mal de uma vez.

Tina disse...

é complicado porque para acabar é só se mudarem a cabça de muita gente e isso não é fácil!