terça-feira, 15 de junho de 2010

Ritmo, é ritmo de copa!

Eu estava no colégio, e isso não é muita novidade, era aula de geografia. A professora falava:
- Nos anos 60, 70 o Brasil queria pertencer ao OCDE, mas não foi aceito. Agora, em 2010, a China queria que o Brasil se tornasse um membro permanente, mas ele não quis.
Foi quando veio lá do fundo, de uma aluna que, eu nem vi, na verdade, quem era:
- Olha! O Brasil está podendo, o Brasil é penta!
Penta? Eu nem acredito que eu ouvi isso! Fiquei puta da vida, porque tomei isso como um espelho do que o brasileiro vê no Brasil. E é triste pensar, que apesar dos avanços, embora lentos, de nosso país, o único orgulho de um brasileiro ainda é nosso futebol.

4 comentários:

brenda santos disse...

Nossa!vc tem razão o futebol une o Brasil...quando é q podemos ver pessoas alegres e tão felizes or verem oq alguns diriam "apenas mais um jogo de futebol!"só q ñ é bem assim ñ!o futebol é o esporte q lidera em todo o canto do planeta...
bjs

Tina disse...

É! É uma visão, mas não é bem isso que eu quis passar. Tudo bem qeu futebol é demaais! Mas não podemos confundir a liderança so Brasil no mundo da bola com o que ele representa no exteriror em relação à economia, política e outras tantas coisas mais.

FiRe giRls disse...

nossa jessica quem é essa menina ai que vc sitou pq vc naum diz o nome dela pra gente saber...nunca cite alguem tenha coragem e fala na cara dela pq, quem sabe eu naum conheça esqueceu eu sento no fundão

Tina disse...

Quem é você? A Jésica? Bem.. Na verdade eu só usei quem fez esse comentário como um exemplo de brasileiro. E outra, eu nunca cito ninguém aqui sem sua permissão, e, nesse caso, pedir a permissão seria gerar um conflito simplesmente desnecessário.