terça-feira, 30 de abril de 2013

O pior sentimento do mundo

Tenho em mim um vazio, um buraco, um nada. Tenho aqui a certeza dessa dúvida que me atormenta. Não sinta pena. A pena dói. Talvez eu não queira mesmo falar. Não querer fazer é diferente de ter perdido a capacidade. Quem sabe eu só tenha construído outras maneiras de me expressar, quem sabe eu queria ser lida e não ouvida. Lida nos olhos, palavras e boca. Mas, por favor, não sinta mais pena, nem de mim e nem de ninguém. Pois esse é o pior sentimento do mundo, trás em si um asco oculto, uma repulsa involuntária. E o meu vazio só cresce, cresce que não cabe nem no mundo. O meu vazio engole o mundo, mastiga, o meu vazio digere o mundo e o mundo não o satisfaz. Aí você me vem com a tua pena, e eu sinto inveja de você. Eu invejo um não-sei-o-quê que vejo toda a vez que te olho e que atrai as pessoas. Invejo esses olhos que tem tanta coisa. Eu te invejo pelas pessoas, todas elas, que te querem sempre perto e a forma como você vai. Eu posso estar errada, você pode estar errado, mas de uma coisa eu tenho certeza: não tenho certeza de nada, certeza é uma palavra muito forte, pesada, pontiaguda e a minha solidão vem de dentro. Minha solidão não é dos outros, é só minha. É solidão de palavras, ideias, gestos e pensamentos. Os outros só me fazem momentaneamente esquecer, mas ela me persegue, ela vem à noite quando não tem ninguém do lado. Ela vem à tarde quando o silêncio machuca. Ela vem em casa no quarto, ouvindo risos. Ela vem no fundo da sala. Ela vem andando na rua. Ela vem.

9 comentários:

DANILO + disse...

:o, incrível.

Jéssica Marques disse...

(: Danilo, tenho te alugado tanto com minhas maluquices, não?

kk

Pedro Henrique disse...

Incrível como a soma de palavras e significados pode deixar um amontoado de dados descritos em uma tela de um aparelho aparentemente sem vida transmitir um sensação pesada e um sentimento tão profundo. Humanos usam magia por meio das palavras... é no mínimo surpreendente como você é boa em enfeitiçar... Haha!

Jéssica Marques disse...

E tão claro como nada agrada a muitos.

Vozes ao Vazio disse...

!

Jessiiiih =) disse...

Ola, tudo bem? Estou começando a divulgar o meu blog agora
e gostaria que visitasse e deixasse seu comentário dizendo o que achou.
Desde ja agradeço =) Jessica

Jéssica Marques disse...

Veja só... Muitas Jéssicas :D haha

DANILO + disse...

Que isso, aluga nada, bem o contrário, rsrs. Eu falo bem mais e com muito menos propósito e filosofia. Não pare de escrever, sei que isso lhe é essencial como o ar.

Jéssica Marques disse...

Ah! O ar... kkkk eu gosto do ar :D