segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Elefante e a Formiga

Certo dia, passeava o elefante quando encontrou a formiga. Olhando sua pequenez logo teve uma ideia e foi dizendo:
_Formiga, minha amiga, topas uma aposta comigo?
_De que tipo? - indagou desconfiada a formiguinha.
_Uma corrida. - dizendo isso pensou ele: "como minhas patas e meus passos são maiores ganharei facilmente."
A esperta formiguinha então respondeu:
_Topo! Mas com uma condição.
_Qual?
_Que seja pelo caminho que eu escolher, já que eu tenho medo de andar por lugares escuros.
_Como quiser.
Combinado o lugar a corrida foi começar. O elefante largou na frente todo pomposo, querendo ganhar vantagem logo de cara. A formiga, coitadinha, corria o mais que podia e ainda assim a distância entre eles cada vez maior ficava e o elefante sempre na frente.
Chegaram, porém, a certo ponto da estrada onde uma árvore imensa estava tapando a passagem, deixando somente brechas mínimas entre os galhos.
Assim que o elefante viu isso ficou furioso:
_Formiga trapaceira! Escolheu um caminho impossível de atravessar.
Já estava o elefante por muito bravo quando a formiga chegou e sem o menor problema, por ser pequena atravessou por entre os galhos da árvore, ganhando assim a corrida

Moral: Nem sempre ganha o mais forte.

Nenhum comentário: