sábado, 26 de setembro de 2009

O que procurava

Há muito tempo, numa galáxia muito distante vivia uma princesa chamada Ráli. Ela reinava sobre a civilização dos Ildati, que a amavam e respeitavam por ser honesta e caridosa com seus súditos.
Ráli vivia num gigantesco castelo, todo feito de cristal... Mas, o castelo, os súditos, todos à sua volta, não parecia o suficiente, Ráli precisava de algo que não conseguia encontrar em lugar nenhum... Ela precisava procurar.
Então tomou uma decisão, a maior de toda sua vida: Iria viajar, conhecer outros lugares, quem sabe lá encontraria.
Deixou Ildati sob os cuidados de seu melhor amigo, o primeiro ministro Ziune. Sabia que ele seria um bom governante por tempo indeterminado, já que não sabia se conseguiria voltar, não sabia o que encontraria.
Sua viagem começou, pelo caminho conheceu estrelas, observou constelações, visitou planetas, alguns hostis, alguns receptivos mas, não encontrava, não se identificava com lugar nenhum, sempre sentia aquele vazio inexplicável.
Até que um dia ela chegou a um planeta diferente, achou-o bonito e alegre, todos nele sorriam e se divertiam de uma forma nunca por ela vista.
_Que lugar é esse?
_Como assim moça?
_Que planeta é esse?
_Terra. - Respondeu o garotinho meio confuso
_Terra. - Repetiu Ráli não entendendo, sempre ouvira falar desse planeta, era cheio de guerra e destruição. Não é o que parecia agora.
Ráli resolveu então ficar, conhecer e se adaptar ao lugar.
Então viu! O que era aquilo? Não saberia nem em séculos explicar.Era uma visão incrível e ao mesmo tempo singela e simples.
Era alguém, uma pessoa, um ser humano. Ela queria falar com ele, ouvir sua voz.
Mas, algo pendia seus pés no chão, algo impedia que sua voz saísse.
E ela encontrou que procurava...
Preciso dizer quem ela viu?

3 comentários:

- Ingrid disse...

lindo o texto (:

***MissUniversoPróprio*** disse...

Pelo que li nos outros textos, aposto que esse também é muito bom, mas confesso que não consegui ler, o verde sobre o preto me dão agonia na vista! #) Mas gostei muito do blog, como disse no post ali de baixo e estou seguindo, tá? =** ;)

Tina disse...

Miss Universo Próprio:Tenta ler agora, amr.. A esperta aqui tinha colocado uma cor óótema, né?
Mal's aii

Ingrig: Muito obrigaada!

Beeijo