quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Da boneca para a maquiagem

Confesso que ser adolescente não é nem um pouco fácil mas, querendo ou não todo acabam passando por essa fase da vida. Alguns saem dela felizes e satisfeitos, por outro lado, sempre há os que a encerram de forma um tanto desconfortável, digamos assim
Essas pessoas não souberam encarar os chamados "tabus da adolescência"
são acontecimentos que todos acabamos passando uma hora ou outra mas que, em sua maioria acontecem entre os 12 e os 18 anos, ou seja, um período de transição.
São coisas como a introdução à vida sexual, a menarca, no caso das meninas, as transformação no corpo, na voz, na forma de pensar, ter que decidir que caminho vai seguir o resto da vida. Saber entender que para algumas coisas ainda é criança , e para outras já é adulto. Mas, afinal qual o maior tabu da adolescência?
Acredito que desde sempre foi ter que passar pelos problemas acima sozinho, ou contando com a ajuda de outros adolescentes. nosso maior tabu, que é necessário que seja quebrado, é o dialogo com os pais. geralmente sentimos muita vergonha de nos abrirmos com eles, achamos que não vão entender, e , nos esquecemos de que os adultos passaram por isso antes.
A adolescência é um período muito importante para nosso crescimento, não só físico como mental, nosso amadurecimento. A puberdade não é fácil, mas é superável.

Nenhum comentário: